Notícias

09/05/2017 14h40
SEDERSP apoia movimento “Maio Amarelo”

Neste mês, acontece em todo o país um importante movimento de conscientização no trânsito, o “Maio Amarelo - Atenção Pela Vida”, que tem como proposta alertar a sociedade sobre o alto índice de mortes e feridos em acidentes. Essa uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil, envolvendo órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações e federações para discutir o tema, engajar-se em atividades diversas e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige em diferentes esferas.

Esse movimento tem tudo a ver com as bandeiras do SEDERSP, que está sempre discutindo com outras entidades propostas de segurança viária, mobilizando toda a sociedade civil, governamental, empresas, entidades de classe e profissionais do setor de motofrete, tendo como premissa a valorização da vida dentro desse trânsito caótico em que vivemos. Sendo assim, essa ação tem todo o apoio e respeito do sindicato patronal motofretista.

“Falar de segurança viária também é nossa obrigação”, enfatiza Fernando Souza, presidente do SEDERSP. “Sendo assim, essa campanha ‘Maio Amarelo’ é muito bem-vinda em nosso setor de duas rodas. Estamos sempre levando propostas aos órgãos públicos, cobrando regulamentação das empresas de entregas rápidas e conscientizando toda a sociedade para um trânsito mais seguro, onde há espaço para todos os tipos de veículos, e com certeza sempre estaremos juntos em tudo o que puder somar nessa questão. Parabéns a todos que também participam desse movimento e ajudam a levar a mensagem de paz no trânsito”, diz Fernando.

Vale ressaltar que o SEDERSP apoia iniciativas do setor em outras campanhas que também são reflexo da problemática do trânsito, entre elas as ações de doação de sangue, com destaque para a "Motociclista Sangue Bom" e "Doe Sangue Doe Vida".

Para saber tudo sobre o “maio Amarelo”, acesse o site www.maioamarelo.com