Notícias

08/05/2017 15h35
SEDERSP fala ao vivo para a Rádio CBN

O presidente do SEDERSP, Fernando Souza, concedeu entrevista ao vivo na sexta-feira (5) para a Rádio CBN. Numa conversa que durou cerca de 12 minutos, Fernando falou sobre os problemas do setor de duas rodas no que se refere à falta políticas públicas de segurança no trânsito e sobre a medida da prefeitura em proibir o tráfego de motos na pista central na Marginal Tietê entre as 22h e 5h.

Uma das propostas já levantadas pelo SEDERSP e outras entidades do setor para minimizar o número de acidentes na marginal é a implantação de faixas de segurança. “Já existe estudo sobre isso. É possível fazer uma faixa nas marginais, separando as motos de carros e caminhões, com fiscalização de velocidade. Isso viabilizaria, inclusive, a fiscalização”, disse Souza.

Outro ponto que o presidente destacou ainda na questão de segurança foi a importância de cursos direcionados ao motociclista em geral e aulas específicas para tirar a carteira dessa categoria (A), a fim preparar melhor o piloto, já que grande parte dos acidentes com motos ocorre com quem utiliza desse transporte para se locomover ao trabalho e não o motofretista. “A gente vê que é muito precária a forma de habilitação do motociclista. Para se ter uma ideia, em dias chuvosos, algumas autoescolas não têm aula porque a pista está molhada”, alerta o presidente e esclarece que no setor de motofrete o profissional deve passar por um curso preparatório para ter autorização de ingressar na atividade e, com isso, passa a ter mais habilidade para enfrentar o trânsito da cidade.

Outro tema de discussão foi a falta de vistoria do poder público em relação às empresas de distribuição de entregas rápidas. “Temos uma informalidade de 70% no mercado e estamos há seis anos sem nenhum tipo de fiscalização em nosso setor. Isso é muito preocupante”, esclareceu.

Ouça a entrevista na íntegra:

http://pontozap.com.br/entrevista_CBN.mp3