Notícias

25/04/2017 10h00
Veja a relação de cursos de Direção Defensiva e Pilotagem Segura para maio

Quem quiser participar dos cursos de aperfeiçoamento para motociclistas e motoristas oferecidos pela CET para o próximo mês já pode fazer suas inscrições através do endereço eletrônico dco2@cetsp.com.br.

Trata-se das aulas de Pilotagem Segura, destinadas a quem utiliza a motocicleta como meio de transporte e de Direção Defensiva e Primeiros Socorros, para os motoristas em geral.

Ambas têm carga horária de 16 horas, divididas em dois dias, de oito horas cada, com início sempre às 8h30 e término às 17h30, com uma hora de intervalo para almoço (custeio do aluno).

Para os motoristas, os primeiros encontros de Direção Defensiva de maio acontecem nos dias 2 e 3 e também ocorrem nos dias 8 e 9 e, por fim, 15 e 16.

Já os motociclistas que quiserem participar das aulas de Pilotagem Segura podem se inscrever também para os dias 4 e 5, 8 e 9, 23 e 24 e as últimas aulas do mês, dias 24 e 25. Vale ressaltar que o participante deve levar capacete com viseira transparente e, se possível, vestuário de segurança (luva, jaqueta e bota).

Além de fazer a inscrição, o interessado deve aguardar a confirmação por email. Após confirmada a participação, os alunos devem comparecer com a Carteira de Habilitação ao Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET), na Avenida Marquês de São Vicente, 2154, na Barra Funda, na data e horário agendado para o curso.

Os cursos oferecem certificado aos alunos que obtiverem 100% de presença e no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação. As aulas são gratuitas, mas corra, porque as vagas são limitadas.

(Foto: Prefeitura de São Paulo)