Notícias

13/02/2017 15h45
SEDERSP participa de novos encontros em Brasília

No último dia 9, o SEDERSP, representado pelo presidente da entidade, Fernando Souza, e o advogado Angelúcio Piva (Jurídico), participou de dois encontros em Brasília, ambos para discutir a proposta do Ministério do Trabalho sobre a obrigatoriedade dos equipamentos de segurança no setor de duas rodas.

A primeira reunião, realizada na CNI - Confederação Nacional das Indústrias, contou somente com representantes setoriais e teve como objetivo alinhar o parecer e as sugestões dos empresários.

Mais tarde, o empresariado se reuniu no Ministério do Trabalho junto ao GTT – Grupo de Trabalho Tripartite com membros do MTE e representantes setoriais da CNI e da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e a de Transporte (CNT) para discutir as propostas do governo, do setor empresarial e a contraproposta dos trabalhadores com relação à matéria em pauta - revisão do Anexo 5 (Atividades Perigosas com Motocicletas) da Norma Reguladora-16, entre elas a periculosidade adicional, pleiteada pelos trabalhadores para todas as atividades que se utilizam de motocicletas no exercício da atividade profissional.

Além de responder por todo o setor motofretista do Estado de SP, o SEDERSP também representou na ocasião a Confederação Nacional de Transporte.

Para o presidente da entidade, essa participação do sindicato patronal junto a esses encontros governamentais é fundamental para o avanço do segmento de distribuição de entregas rápidas. “Estamos bastante confiantes nessas ações em que o SEDERSP tem marcado presença seja na esfera municipal, estadual e federal. Acreditamos que esse será um ano de muitas conquistas e que o nosso setor terá voz ativa e suas reivindicações serão atendidas. Atribuo isso ao empenho da nossa diretoria e de nossos associados, que sabem da importância da união para o fortalecimento de todos”, destaca Souza.