Notícias

31/01/2017 11h50
SEDERSP concede entrevista para rádio da capital paulista

O presidente do SEDERSP, Fernando Souza, concedeu entrevista na Nossa Rádio, no programa Giro de Notícias, para falar sobre a mudança de aumento da velocidade nas marginais, que passou a vigorar semana passada (25).

Além de reforçar que as motocicletas não estão inseridas nessa nova alteração, uma vez que são proibidas de trafegar nas via expressa, Fernando destacou que o maior problema na cidade ainda é a falta de políticas públicas de educação de trânsito.

O presidente também ressaltou que a maioria dos acidentes com motos não ocorre com motofretistas, ou seja, profissionais do setor de entregas rápidas, e sim outros condutores de motocicletas que utilizam esse tipo de transporte para se deslocar de casa para o trabalho.

Fernando também deixou algumas dicas para evitar acidentes entre motos e motoristas de automóveis e caminhões, principalmente para quem vem de outra cidade ou Estado e não conhece bem as entradas e saídas das marginais. “Esses condutores devem ter muita cautela ao mudar de faixa, nunca entrar em cima da hora e sempre estar de olho no retrovisor para ver se não vem nenhuma motocicleta atrás”, orienta.

Ouça a entrevista:

http://pontozap.com.br/ftp/entrevista_nossa_radio.mp3