Notícias

25/11/2016 14h35
SEDERSP participa da 2ª Reunião do GTT, em Brasília

Em mais uma das ações desenvolvidas pelo SEDERSP, o sindicato patronal motofretista participou em Brasília, nesta quinta-feira (24), da 2ª Reunião do Grupo de Trabalho Tripartite – GTT, sendo representado na ocasião pela diretora executiva Valéria Dias Beu.

O encontro teve como objetivo debater a revisão do Anexo 5 (Atividades Perigosas com Motocicletas) da Norma Reguladora-16. Representantes de diversos órgãos públicos e privados discutiram as propostas apresentadas pelo governo, pelo setor empresarial e a contraproposta dos trabalhadores.

Um dos tópicos mais polêmicos trata da questão da periculosidade, adicional este que vem sendo pleiteado pelos trabalhadores para todas as atividades que se utilizam de motocicletas e motoneta no exercício da atividade profissional.

Não havendo um consenso das propostas apresentadas, foi acordada uma nova rodada de discussões entre as partes presentes, para que no início de 2017 seja marcada uma outra reunião do GTT para a apresentação das considerações dos representantes empresariais e trabalhadores, para a aprovação do novo texto de lei.

Nessa comissão representaram o setor empresarial a Confederação Nacional da Indústrias (CNI), Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Confederação Nacional dos Transportes (CNT), sendo esta representada pelo SEDERSP. O Governo teve como participante a Coordenação-Geral de Normatização e Programas - CGNOR / DSST do Ministério do Trabalho. Também estiveram presentes os representantes dos trabalhadores, representados pelo Sindimoto. Participaram ainda outros membros do setor empresarial, entre eles de bebidas.