Notícias

22/09/2016 10h50
Veja a relação de cursos de Direção Defensiva e Pilotagem Segura para outubro

Quem quiser participar dos cursos de aperfeiçoamento para motociclistas e motoristas oferecidos pela CET no mês de outubro deve fazer suas inscrições através do endereço eletrônico dco2@cetsp.com.br.

Trata-se das aulas de Pilotagem Segura, destinadas a quem utiliza a motocicleta como meio de transporte e de Direção Defensiva e Primeiros Socorros, para os motoristas em geral.

Ambas têm carga horária de 16 horas, divididas em dois dias, de oito horas cada, com início sempre às 8h30 e término às 17h30, com uma hora de intervalo para almoço (custeio do aluno).

Os cursos direcionados aos motoristas iniciam nos dias 3 e 4, aos alunos de Direção Defensiva. As demais aulas ocorrem nos dias 11 e 12, 17 e 18, 24 r 25 e 31 e 1º de novembro.

Já para os motociclistas, os encontros de Pilotagem Segura iniciam nos dias 4 e 5 e ocorrem também nas seguintes datas: 6 e 7, 10 e 11, 18 e 19, 20 e 21, 24 e 25 e, por fim, 26 e 27. Vale ressaltar que o participante deve levar capacete com viseira transparente e, se possível, vestuário de segurança (luva, jaqueta e bota).

Além de fazer a inscrição, o interessado deve aguardar a confirmação por email. Após confirmada a participação, os alunos devem comparecer com a Carteira de Habilitação ao Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET), na Avenida Marquês de São Vicente, 2154, na Barra Funda, na data e horário agendado para o curso.

A CET oferece também o Pedalar com Segurança. Em uma aula, composta por módulo teórico e prático, com duração de um dia, carga horária de oito horas (das 8h30 às 17h30), com intervalo de uma hora de almoço (custeio do aluno), o ciclista aprende cuidados básicos de segurança. O modo de inscrição é o mesmo utilizado para os demais cursos. Em agosto, o evento acontece dia 8, sábado. Para participar é necessário que o participante leve sua bicicleta.

Os cursos oferecem certificado aos alunos que obtiverem 100% de presença e no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação. As aulas são gratuitas, mas corra, porque as vagas são limitadas.

(Foto: Prefeitura de São Paulo)