Notícias

15/08/2016 12h25
SEDERSP discute em Brasília revisão da Portaria SIT 530/16 (MTE)

Mais uma vez, o SEDERSP marcou presença em Brasília, na sede da Confederação Nacional da Indústria, para participar da 3ª Reunião Empresarial CNI, realizada semana passada (11). O encontro teve como pauta a discussão da publicação da Portaria SIT N.º 530/16 - que colocou em consulta pública o novo texto técnico com base do Anexo V (Motociclista) da NR 16 (Atividades e Operações Perigosas).

Durante o encontro, coordenado pela Gerência Executiva de Relações do Trabalho, foram verificadas e encaminhadas ao Ministério do Trabalho as propostas apresentadas pelos segmentos empresariais e traçados os próximos passos da representação patronal no Grupo de Trabalho Tripartite (GTT) dentro desse processo de revisão.

Ficou acordado que, após as indicações dos membros da Bancada Empresarial, deverá ser dado continuidade o trabalho de reuniões periódicas com as entidades, ainda que não integrantes diretas do GTT.

Além do SEDERSP, representado pela diretora executiva, Valeria Beu, a reunião contou com a participação da ABIR, CONFENAR, ABRACICLO, ANER, CERVBRASIL, e das empresas AMBEV, Brasil Kirin e Coca Cola.