Notícias

17/06/2014 13h10
PAT de São Pedro recebe inscrição para cursos gratuitos de motofrete
A Coordenadoria de Emprego e Renda de São Pedro (SP) recebe até o dia 20 deste mês inscrições para cursos gratuitos de motofrete e mototáxi. As aulas serão oferecidas pelo Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) e realizadas em dois finais de semana, das 8h às 18h, na sede da entidade em Piracicaba (SP).

As inscrições podem ser feitas no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de São Pedro (Rua Malaquias Guerra, 925, Centro) das 14h às 16h. Para fazer os cursos de motofretista e mototaxista é preciso ser maior de 21 anos, ter no mínimo dois anos de categoria A, não estar cumprindo pena de suspensão ou cassação do direito de dirigir, possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida.

Também é obrigatória apresentação do prontuário de habilitação para fins de direito, que pode ser retirado gratuitamente no Poupatempo ou pelo site www.detran.sp.gov.br, além de cópia aumentada em 30% da CNH, uma foto 2x2 recente e colorida e certidão negativa de distribuição criminal, que deve ser solicitada no Fórum do município onde a CNH foi emitida.

Disciplinas dos cursos

Entre os temas abordados nas 30 horas aula do curso estão ética e cidadania na atividade profissional, noções básicas de legislação, gestão de risco sobre duas rodas, segurança e saúde, transporte de cargas e prática veicular individual para o transporte de carga.

Capacitação profissional

O coordenador municipal de Emprego e Renda, Carlos Eduardo de Moraes Quaresma, disse que o principal objetivo da ação é abrir oportunidade para os interessados na capacitação para este tipo de atividade. "Com a qualificação, é possível até prestar serviços na região", disse, por meio de assessoria de imprensa.

Fonte: G1