Notícias

30/06/2016 10h20
SEDERSP destaca principais ações do mês em reunião com empresários do setor

O SEDERSP realizou nesta terça-feira, 28, sua reunião mensal com associados e que teve também a participação de mantenedores, diretores e afiliados. O evento aconteceu na sala de treinamento da sede do sindicato patronal, localizada na Avenida Paulista, 726 (9º andar), no bairro da Bela Vista, em São Paulo.

Dentre os assuntos abordados, a entidade informou seu intenso trabalho no combate às empresas de aplicativos que atuam de modo irregular no Estado de SP, com destaque para o encontro ocorrido nesta semana (26), com o deputado estadual Campos Machado (PTB) que disse estar “abismado com o problema que os aplicativos estão causando às categorias de trabalho tão importantes”.

Outros temas relevantes para o bom andamento do setor foram abordados nessa reunião, entre eles a prorrogação do prazo para até o dia 17 de julho para a consulta pública do texto técnico básico de revisão do Anexo 5 (Atividades Perigosas em Motocicleta) da Norma Regulamentadora 16 (Atividades e Operações Perigosas), dada pela Portaria SIT n.º 530, referente a mudanças sobre a periculosidade no setor de duas rodas. O SESDERP ressalta a importância da participação de todos de todos os empresários no envio de sugestões, dada a relevância dessa portaria.

O sindicato também informou algumas campanhas que serão realizadas no decorrer do ano sobre conscientização do tomador na hora da contratação, tendo como foco a segurança e a qualidade na prestação do serviço de entregas rápidas.

A diretoria agradeceu a presença de todos os presentes reforçando a necessidade de uma maior participação do empresariado do setor motofretista junto ao único sindicato da categoria patronal que representa a categoria.