Notícias

25/05/2016 15h55
Saiba como foi a reunião do SEDERSP com associados

O SEDERSP realizou nesta terça-feira, 24, sua reunião mensal com associados e mantenedores. O evento aconteceu na sede da entidade, localizada na Avenida Paulista 726, na Bela Vista, em São Paulo.

Na ocasião, o sindicato esclareceu todas as dúvidas referentes à Convenção Coletiva 2016/2017, que foi assinada no último dia 3 com o sindicato laboral.

A ação que suspendeu a representatividade do Semmec, que vinha atuando com a prática ilegal como entidade representativa da categoria empresarial motofretista, também foi bastante esclarecida com a explicação do advogado Angelúcio Piva. ”A dúvida acabou, o SEDERSP é o único sindicato patronal do Estado de SP. Já estamos negociando com outras regiões que não assinavam com a gente, por exemplo Guarulhos, ABC, Santos e São José. Agora, o importante é valorizar a convenção e mostrar para os funcionários que ela deve ser cumprida por ambos os lados. Essa é a grande arma contra as empresas irregulares que atrapalham o setor”, reforça Piva.

Outro tema discutido foi sobre a publicação da Portaria MTPS 530/16, que disponibiliza para consulta pública o texto básico de revisão sobre periculosidade junto ao setor. Para tratar do assunto, o SEDERSP participou, a convite da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), de um encontro em Brasília com representantes de diversos segmentos empresariais.

A vice-diretora de Comunicação, Herika Mascarenhas, que participou desse evento juntamente com a diretora executiva, Valéria Beu e o secretário adjunto, Ronaldo Brito, disse aos associados como foi essa reunião. “Fomos recebidos por um grande grupo de empresários que queriam ouvir o nosso sindicato. Estamos respaldados com o auxílio técnico da segurança do trabalho, a fim de definirmos, dentro do campo legal, o melhor para a categoria, que inclui a viabilidade dos equipamentos propostos e a diminuição do impacto de acidentes”, explicou. “Nesse momento, é muito importante a participação de todos os senhores nessa consulta pública, para levarem suas posições enquanto empresários em referência a essas questões, complementou Valéria e informou que em breve haverá outro encontro da entidade na CNI.

Os aplicativos também foram tema de discussão na reunião do SEDERSP. Os participantes foram informados sobre algumas medidas que a entidade tem tomado para conter as irregularidades cometidas pelas pseudoempresas de plataformas virtuais que, na verdade, atuam como empresas de motofrete, mas descumprem a convenção.

Veja o que disseram alguns empresários ao final da reunião:

“Acho muito importante essa nossa participação, principalmente para saber o que está acontecendo no combate a essas irregularidades” - Adriano Barreto dos Reis - Genial Express

“A participação dos empresários é de vital importância. Nós somos muitos mais fortes do que se imagina” - Djalma Brito - Transbrito

“Eu venho sempre, porque é aqui que encontro as informações que preciso e é aqui que posso dar minha opinião e lutar pelo nosso setor” - Inês Pinheiro - G Orient Express

“Sindicato é militância, é trabalho e comprometimento, e é isso que estamos fazendo em prol do setor patronal motofretista. Fazemos a nossa parte e contamos com a participação de mais associados para fortalecer ainda mais o nosso setor. Aproveito para agradecer também os nossos mantenedores, que estão sempre ao nosso lado acreditando em nosso trabalho”, finaliza o presidente da casa, Fernando Souza.