Notícias

24/05/2016 10h35
Maio Amarelo promove Concurso Fotográfico para toda a sociedade

Quem gosta de fotografar ou mesmo quem quer se arriscar a um registro por uma causa especial pode aproveitar a oportunidade oferecida pelo Movimento Maio Amarelo, por meio do Concurso Fotográfico Movimento Maio Amarelo e as Boas Práticas no Trânsito.

O Concurso busca estimular o registro de atitudes e condutas positivas do cidadão no trânsito, destacando comportamentos seguros de todos os segmentos: pedestres, condutores, ciclistas e motociclistas, que possam ser referência para todos.

O Concurso será realizado pelo (ONSV) OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, que coordena o Movimento em âmbitos nacional e internacional nesta terceira edição da mobilização mundial.

Para participar, cidadãos de qualquer idade poderão enviar fotografias, com a temática proposta, no período de 1º a 31 de maio.

As inscrições e envio deverão ser realizadas no site do Maio Amarelo (www.maioamarelo.com.br). O participante deve preencher formulário com nome completo do autor da foto, número de CPF, e-mail, telefone para contato, título da foto, descrição da foto e fazer o upload, atendendo os requisitos do regulamento.

Cada participante do Concurso Fotográfico poderá concorrer somente com uma única foto. Assim, as fotos serão vinculadas ao número de CPF do inscrito para fins de controle de participação.

Exigências para os registros

As fotografias deverão atender as seguintes exigências: estar em boa qualidade, com tamanho máximo de 5MB; podem ser em preto e branco ou coloridas, precisam ter relação direta com o tema do concursos, deverão ser inéditas e enviadas em formato jpg, .png e .pdf.

No caso de as fotografias inscritas conterem imagens de pessoas identificáveis ou de patrimônio privado, o participante/autor da fotografia deverá coletar e manter a devida autorização de uso de imagem, ficando a critério do Observatório a solicitação de cópia de referido documento, que deverá ser apresentado na oportunidade em que for solicitado.

A autorização deverá conter cláusula irrevogável e irrestrita de uso da imagem isolada ou em conjunto com outras imagens e/ou materiais em qualquer mídia falada, escrita ou eletrônica, por prazo indeterminado, de forma absolutamente gratuita.

Seleção e escolha da fotográfica vencedora

As 20 melhores fotos serão escolhidas por uma Comissão de Seleção, definida pelo Observatório, composta por pessoas de renome e conhecimento técnico em trânsito, segurança e suas boas práticas.

Os critérios para escolha das melhores produções fotográficas serão a criatividade e a originalidade em relação ao tema; e os jurados também deverão avaliar a relação entre a imagem e as boas práticas de trânsito, a partir da perspicácia do autor quanto ao seu entendimento e consciência do que são boas práticas no trânsito.

Após o trabalho da Comissão de Seleção, as 20 melhores fotos serão enviadas para uma Comissão Julgadora, que terá plena autonomia e liberdade na escolha da foto vencedora.

O vencedor (a) do Concurso Fotográfico Maio Amarelo será aquele que tiver o maior número de votos dentro da Comissão Julgadora e será reconhecido com honrosa exposição, que acontecerá nas mídias sociais do Maio Amarelo e no Relatório de Ações do Maio Amarelo do ano de 2016. Todos os créditos do autor da fotografia serão garantidos e mencionados.

Uma cópia do Relatório de Ações impresso será enviada ao ganhador da foto tão logo o mesmo seja produzido.

A revelação do ganhador será feita no evento de Encerramento do Maio Amarelo, a ser realizado em São Paulo em local a ser definido, em data agendada para o dia 30 de junho de 2016, sendo que os autores das 20 (vinte) fotografias selecionadas serão convidados também a participar do evento.

Confira o cronograma do Concurso Fotográfico:

• Envio das fotos: de 1º/05/2016 a 31/05/2016
• Seleção das 20 finalistas: de 01/06/2016 a 15/06/2016
• Escolha da melhor fotografia pela Comissão Julgadora: 15/06/2016 a 25/06/2016
• Divulgação da melhor fotografia: 30/06/2016, no evento de Encerramento do Movimento Maio Amarelo
• Divulgação em todas as mídias sociais do Maio Amarelo: 01/07/2016

Mais informações no site do Maio Amarelo, pelo e-mail: euapoio@maioamarelo.com e também pelo telefone (19) 3801-4500.

(Fonte: ONSV)