Notícias

18/05/2016 16h25
Três ações importantes neste mês: estamos atentos e presentes a tudo sobre o nossa categoria
O tão esperado parecer jurídico chegou: o SEDERSP é a única entidade legal paulista do setor patronal motofretista.

Nossas ações, dedicação e o resultado das ações diversas em prol da categoria, que há muito tempo já são bem recebidos e respeitados pela classe do setor de duas rodas, pelo poder público e pela mídia, foram agora reconhecidos aos olhos da lei, fazendo valer o princípio brasileiro da unicidade, que obriga a existência de apenas um sindicato por categoria.

Atribuo essa conquista a todo um empenho da nossa diretoria e departamento jurídico, que não mediram esforços para demonstrar o efetivo trabalho que o SEDERSP realiza junto a sua classe representativa, fazendo valer nosso slogan de que juntos, somos fortes, força essa que tem ganhado cada vez mais aliados em prol do setor de motofrete.

Essa é uma das boas novas do nosso sindicato, mas as novidades não param por aí. Neste mês de convenção coletiva, conseguimos, após diversas consultas e assembleia junto ao empresariado do setor e negociações com sindicato laboral, chegar a um índice menor que o inicial estabelecido pela categoria profissional (de 15% para 8%), chegando assim, a um número satisfatório para ambas as partes, considerando a atual crise político/econômica que o país vive.

Além de negociar de modo pacífico com o representante da classe trabalhadora, fomos neste mês a Brasília, a convite da Confederação Nacional das Indústrias, discutir com empresários de segmentos diversos a publicação da MTPS 530, que disponibiliza para consulta pública o texto técnico básico de revisão sobre periculosidade junto ao setor motofretista.

Isso mostra que estamos atentos e presentes a tudo sobre o nossa categoria e, melhor, agora reconhecidos como único sindicato da classe patronal de motofrete de SP.