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22/03/2016 13h45
Como lidar com clientes e fornecedores durante a crise política

Em uma democracia, todos temos o direito a expressar nossas opiniões. No entanto, talvez não seja uma boa ideia deixar clara a sua preferência política para outros parceiros de negócios. No boletim do Movimento Empreenda na CBN, Sandra Boccia, diretora de redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios, fala um pouco mais sobre como o empreendedor deve agir nesse momento de crise política.

O empreendedor deve avaliar se vale a pena expor seu posicionamento político para consumidores de seus produtos, isso não quer dizer que ele não deva defender suas bandeiras e lutar por aquilo que acredita.

De acordo com a jornalista, nem sempre o público fornecedor ou até mesmo os clientes têm a mesma opinião formada sobre a situação política que o país vive, desse modo, o melhor a fazer é evitar conflitos. Uma das dicas é fugir do radicalismo e orientar os funcionários a também adotar uma postura ponderada e aberta às diferentes opiniões dentro do ambiente de trabalho.

Ouça as dicas neste link: http://glo.bo/1px5frR.

(Fonte: Portal da Revista PEGN)