Notícias

04/06/2014 17h45
Encontro de empresários do SEDERSP reúne grande público e marca história da entidade
Evento realizado no sábado, dia 31 de maio, reuniu quase 200 participantes e trouxe os assuntos de interesse das empresas de motofrete para o debate, marcando a primeira grande reunião do SEDERSP

O dia 31 de maio de 2014 entrou para a história do SEDERSP como o primeiro evento de grandes proporções realizado pelo Sindicato. O Encontro Nacional de Empresários do Transporte por Motocicletas reuniu quase 200 participantes em São Paulo, com participações de empresários da capital, de todo o Estado e de outras unidades federativas, como Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás e Rio de Janeiro.

Estavam na mesa de abertura o Dr. Adauto Bentivegna Filho, representando o Sr. Manoel Souza Lima Júnior, presidente do Setcesp; Dr. Angelucio Piva, integrante do corpo jurídico do SEDERSP; Daniel Teles, diretor do DTP; Gleide Lopes, representando Yara Marques Diretora do DETRAN; Duglacy Silveira, diretor do Sest Senat; Fernando Souza, presidente do SEDERSP; e Roberto Vitorino representando Jilmar Tatto, secretário Municipal de Transportes de São Paulo.

O evento também contou com as seguintes palestras: “Vínculo Empregatício, Registro de Empregados e Passivo Trabalhista”, ministrada por Angelúcio Piva; “Questões Tributárias e o Setor de Motofrete”, por Adauto Bentivegna Filho; e “Comprometa sua Equipe e Conquiste Resultados para sua Empresa”, palestra motivacional do consultor de treinamento, Massaru Ogata.

"Foi um grande evento, uma oportunidade que tivemos para mostrar a força do nosso Sindicato e, ao mesmo tempo, debater com os empresários temas importantes como as relações trabalhistas, os tributos e as necessidades das empresas de motofrete. Agradeço a todos os envolvidos na organização de nosso evento e deixo uma mensagem para o empresário de motofrete do Estado de São Paulo: associe-se, venha participar conosco. Realizaremos mais encontros como este e estamos aguardando a sua participação!", disse o presidente do SEDERSP, Fernando de Souza.

Na ocasião, alguns presentes foram homenageados pela entidade, e foram eles: Dr. Adauto Bentivegna Filho; Manoel Souza Lima Júnior (representado por Adauto); Daniel Teles; Yara Marques (representada por Gleide Lopes); Duglacy Silveira; Angelucio Piva; Jilmar Tatto (representado por Roberto Vitorino); William Duarte, corretor da Cortesia Seguros; Francisco de Assis Fernandes, da seguradora American Life.