Notícias

20/01/2016 10h10
Veja algumas dicas de emergência para quem está prestes a fracassar

Empresas nem sempre dão certo. Maus momentos pontuais podem se transformar em situações quase caóticas. E pode chegar um ponto em que o negócio está prestes a quebrar.

Nessa hora, ainda há tempo de fazer alguma coisa para salvar a empresa. Uma reportagem da revista "Entrepreneur" indica ações de emergência para quem está quase fechando.

1. Desenvolva tolerância à dor
Empreender dói. Decepções podem surgir a todo momento, as horas de sono são poucas e a chance de suas dívidas aumentarem é grande. E, conforme o momento da empresa piora, é maior o risco de esses e outros problemas aparecerem.

Quem sucumbe a eles muito provavelmente não salvará a empresa. Para que o negócio sobreviva, o empreendedor deve ter criar resistência às pancadas da vida, de acordo com a reportagem.

2. Arrisque
Quem está com a empresa na UTI não tem muito a perder. Então, seja arrojado. Mude processos. Altere formas de gestão. Crie estratégias de vendas mais agressivas. Peça ajuda. Faça algo diferente.

3. Continue otimista
Ao se manter otimista, o empreendedor tranquiliza a equipe. O clima melhora e os sorrisos podem fazer com que todos na empresa acreditem sinceramente que tudo dará certo. Esta é uma simples atitude que pode salvar seu negócio.

4. Acredite que falhar tem um lado positivo
O erro pode ser considerado um aprendizado. Quem falha tem menos riscos de fazer a mesma coisa novamente. Há várias histórias de empreendedores que faliram e conseguiram se reerguer, conseguindo êxitos ainda maiores nas novas empreitadas.

(Fonte: Revista PEGN)