Notícias

16/12/2015 08h20
CET implanta redução de velocidade máxima em mais 4 vias
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir desta quarta-feira (16) a redução de velocidade máxima em 4 vias da capital. As alterações acontecerão na Avenida Sargento Miguel de Souza Filho, Avenida Serafim Gonçalves Pereira e Avenida Morumbi, que terão limite reduzido para 50 km/h, e na Avenida Tenente Amaro Felicíssimo da Silveira, onde a velocidade máxima será de 40 km/h.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instalados faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 65 placas de sinalização.

Alterações no Sistema Viário

Avenida Sargento Miguel de Souza Filho
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Rua Osaka e a Avenida Tenente Amaro Felicissímo da Silveira (trecho com 0,3 km de extensão).

Avenida Tenente Amaro Felicissímo da Silveira
Regulamentação de velocidade máxima de 40 km/h entre a Avenida Sargento Miguel de Souza Filho e a Alameda Segundo Sargento Assad Feres (trecho com 0,6 km de extensão).

Observação: Nesta via, a velocidade máxima permitida será de 40 km/h devido a área com intensa travessia de pedestres.

Avenida Serafim Gonçalves Pereira
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Praça Novo Mundo e a Avenida Morvan Dias de Figueiredo (trecho com 0,7 km de extensão).

Avenida Morumbi
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Ponte do Morumbi e a Rua Engenheiro Oscar Americano (trecho com 3,8 km de extensão).

Observações:
Entre as avenidas Portugal e Santo Amaro, a velocidade máxima permitida será mantida em 30 km/h, por se tratar de trecho de área escolar.

Entre a Avenida Portugal e a Ponte do Morumbi, a velocidade máxima permitida será de 40 km/h, devido às características comerciais do trecho.

No trecho entre a Rua Engenheiro Oscar Americano e a Avenida Professor Francisco Morato, a velocidade máxima permitida será de 40 km/h, visto que a via possui tráfego intenso, grande volume de pedestres e circulação de ciclistas sem segregação física.

Nos trechos de lombadas, no bairro do Morumbi, será mantida a velocidade máxima permitida de 30 km/h.