Notícias

03/11/2015 09h15
CET implanta redução de velocidade máxima em mais 5 vias

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantará a partir desta quarta-feira (4) a redução de velocidade máxima para 50 km/h em 5 vias da capital. As alterações acontecerão na Avenida Corifeu de Azevedo Marques, Avenida Vital Brasil, Avenida Lineu de Paula Machado, Avenida dos Tajurás e no Túnel Jânio Quadros, na zona oeste. Atualmente, a velocidade permitida nessas vias é de até 60 km/h.

A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Segundo a CET, serão instalados painéis informativos e faixas para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 77 placas de sinalização.

Alterações no Sistema Viário

Avenida Corifeu de Azevedo Marques
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Martin Luther King –divisa com Osasco– e a Avenida Vital Brasil (trecho com 6,4 km de extensão).

Avenida Vital Brasil
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Corifeu de Azevedo Marques e a Avenida Professor Francisco Morato (trecho com 1,2km de extensão).

Avenida dos Tajurás
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Ponte Cidade Jardim e a Avenida Lineu de Paula Machado (trecho com 0,8 km de extensão).

Túnel Jânio Quadros
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida Juscelino Kubitschek e a Avenida Lineu de Paula Machado (trecho com 1,9 km de extensão).

Avenida Lineu de Paula Machado
Regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h entre a Avenida dos Tajurás e a Avenida Professor Francisco Morato (trecho com 1,6 km de extensão).