Notícias

28/09/2015 10h40
Cannondale comunica recall de modelo mountain bike

Como sabemos que entre os empresários do setor de motofrete e os profissionais da área também há muitos apaixonados por pedalar, segue essa informação:

A fabricante de bicicletas Cannondale convoca os proprietários das bicicletas mountain bike , produzidas entre 2011 e 2015, para procurarem o serviço autorizado da empresa para realizar um ajuste a ser feito no interior da mesa OPI de sua bicicleta – a instalação de uma peça de reforço no interior da mesa OPI e novos parafusos no grampo Lefty.

No comunicado, a empresa informa ter detectado uma redução da capacidade de resistência ao desgaste da mesa OPI, o que com o passar do tempo pode levar a quebra dos grampos ou parafusos do garfo. Se tal fato ocorrer, o ciclista poderá perder o controle da bicicleta e sofrer um acidente. A empresa recomenda que o ciclista interrompa o uso do produto até que seja feito o ajuste.

Para confirmar se a bicicleta é participante deste recall , o consumidor deve verificar se a sua unidade contém o logotipo OPI impresso em preto com uma faixa branca por cima, conforme a figura acima. Esta mesa fica no tubo principal da bicicleta, tem aspecto liso e é arredondada. Para identificação dos postos de atendimento e para mais informações, a Cannondale disponibiliza o telefone 0800 701 8022.

O Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, orienta os consumidores sobre seus direitos: a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.