Notícias

17/09/2015 09h00
SEDERSP é novamente fonte para reportagem sobre o trânsito de SP

Mais uma equipe de jornalismo consultou o sindicato patronal motofretista para saber a opinião da entidade sobre os radares pistola e a arrecadação das verbas de multas de trânsito.

A matéria foi publicada na TV Brasil, mídia que abastece vários outros jornais com os principais fatos que acontecem no país e no mundo.

Em entrevista, o presidente Fernando Souza ressalta que a instituição aprova a ação do Ministério Público Estadual em abrir inquérito para apurar para onde vai o dinheiro arrecadado com essas penalidades na capital paulista.

De acordo com o veículo, a denúncia indica que, por ano, um milhão e meio de reais tinham como destino o pagamento de empresas de transporte coletivo, ao invés de serem usados para melhoria no trânsito.

“Há muito tempo que nós também protocolamos pedidos para a Prefeitura informar para onde está indo esse dinheiro”, disse Souza.

Além da abordagem sobre a fiscalização, a reportagem cita a importância do trabalho de conscientização e ações de educação de trânsito. Funcionário de uma empresa regulamentada na capital paulista, o motofretista Pedro Vieira aponta a necessidade de melhorias na infraestrutura e pede cobrança maior para acabar com a impunidade.

Veja aqui a reportagem: http://tvbrasil.ebc.com.br/reportersaopaulo/episodio/gcms-comecam-a-usar-radares-moveis-para-multar-motociclistas