Notícias

16/09/2015 13h45
Ouça a entrevista do presidente do SEDERSP na “Nossa Rádio”

Na semana passada, o presidente do SEDERSP, Fernando Souza, concedeu entrevista para a “Nossa Rádio”, em São Paulo, para falar sobre a redução de velocidade nas marginais e os radares móveis colocados nessas duas vias para flagrar motociclistas que circulam em velocidade maior que a permitida.

Mais uma vez, Fernando enfatizou a necessidade das autoridades em promover ações de conscientização junto aos motociclistas e motoristas em geral. “Aqui aplica-se primeiro a penalidade antes mesmo de fazer uma educação de trânsito”, lamenta o presidente.

Fernando destacou o trabalho que o SEDERSP faz para cobrar melhorias no setor no que se refere ao tráfego de motocicletas. “Nós não vemos uma educação de trânsito, uma via adequada tanto para motociclistas como para motoristas em geral. O que a gente vê é um trânsito cada vez mais violento e ruas esburacadas. O governo precisa incentivar a compra de itens de segurança para os motociclistas. Já protocolamos vários ofícios na Câmara Federal pedindo a redução de valores para esses equipamentos, para a aquisição de um bom capacete, uma boa moto, isso sim pode salvar vidas e minimizar a situação dos acidentes, mas a gente não vê esse interesse do poder público, e sim apenas a arrecadação de verbas com as multas de trânsito.

Ouça a entrevista em: http://pontozap.com.br/entrevista_fernando.mp3