Notícias

25/08/2015 10h40
Casa lotada em reunião do SEDERSP representa a força do setor patronal

O auditório do Setcesp ficou lotado no último sábado durante a reunião do SEDERSP com empresários do setor de motofrete.

Quem participou do encontro recebeu informações importantes sobre como o sindicato patronal está agindo e cobrando ações do poder público no que se refere à informalidade das pseudoempresas, entre elas as plataformas virtuais.

Em discurso inflamado, o presidente Fernando Souza falou sobre o modo como a concorrência desleal tem atuado para tentar escapar das responsabilidades cível e trabalhista.

“Nós geramos a economia dessa cidade. Viemos de uma cultura de profissional e hoje estamos organizados, somos empreendedores, garantimos o sustento de nossos trabalhadores e asseguramos seus direitos trabalhistas, portanto, temos que cobrar, sim, a responsabilidade de todos que querem entrar neste setor e mostrar que essa classe é séria e tem quem a representa”, disse.

A entidade enfatizou também que o sindicato representativo da categoria patronal do setor de duas rodas é o SEDERSP, sendo respeitado em todas as esferas, desde a laboral, empresarial, bem como na mídia e no universo político. “O SEDERSP hoje é uma realidade, está em evidência nas principais atividades do ramo, em diversos jornais, servindo como fonte para reportagens do segmento, e a sociedade como um todo já conhece esse setor econômico”, ressaltou o advogado Angelúcio Piva, do departamento Jurídico.

Todo esse reconhecimento e seriedade do SEDERSP é fruto das diversas campanhas sociais, participações em frentes de trabalho, ações direcionadas aos empresários, encontros com autoridades públicas, entre outras atividades. Até mesmo quem representa a classe profissional hoje reconhece a força da entidade e inclusive busca apoio quando o assunto é a melhoria da classe como um todo.

A exemplo disso, um fato inusitado ocorreu nesse último encontro, quando o presidente do Sindimoto-SP compareceu ao final da reunião para explanar e pedir apoio da casa e de todos os empresários sobre a manifestação que o sindicato laboral promove nesta quarta-feira, 26, justamente por saber da representatividade da categoria patronal.