Notícias

23/06/2015 11h40
Região do ABCD se reúne para debater Negociação Coletiva

Empresários do setor motofretista do ABCDM agora têm representação direta no SEDERSP. Isso porque, recentemente, a entidade nomeou ao cargo de diretor regional Daniel Massao Ishizawa, que atua no ramo há mais de 12 anos na região.

A nomeação já traz efeitos positivos. No último sábado, 20, foi realizada, na sede do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do ABC (Setrans), em São Caetano do Sul, a assembleia para a Negociação Coletiva 2015/2016 e que contou com a participação de Massao e outros representantes da entidade patronal, entre eles o vice-presidente, Milton Cordeiro, e o assessor da presidência, Ronaldo Brito, que aproveitaram a ocasião para esclarecer dúvidas pertinentes ao setor.

“Ter um representante do ABCDM como membro da diretoria e que lute pela sua região é fundamental para o avanço da categoria, então, acredito que com a chegada do Daniel junto ao SEDERSP, os empresários só têm a ganhar com isso”, diz Ronaldo. Essa assembleia, por exemplo, é um momento muito importante para o setor em função da convenção coletiva, complementa o assessor da presidência.

Mesmo diante da crise em que vive a região em virtude das demissões das grandes montadoras, problema que reflete outros segmentos, Daniel acredita que o setor motofretista pode sair fortalecido.“Mas, pra isso, a gente precisa da união dos empresários locais. Agora, com essa iniciativa do SEDERSP de abrir espaço para o ABCDM, conseguiremos deixar as empresas mais niveladas, mais fortes e representativas”.

Massao conta que após esse novo formato, o sindicato já intermediou dois encontros com os empresários para discutir sobre a convenção. “Isso é bom porque nos dá parâmetro para debater melhor o tema e chegarmos a um resultado bom para todos”.

Ronaldo Brito também reforçou a necessidade de um maior comprometimento por parte dos empresários em participar das reuniões promovidas pelo sindicato patronal. “O empresariado não pode perder o foco, principalmente em tempos de crise. Nesse momento, temos que estar conectados a tudo o que acontece no setor, e nada melhor do que participar desses encontros para essa conexão, pois, só assim, juntos seremos fortes”.