Notícias

22/06/2015 10h40
Detran faz leilão de 590 motos em São Paulo nesta semana

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran) realiza, nesta quarta-feira (24), às 9h30, na Capital Paulista um leilão de motocicletas apreendidas por infrações de trânsito.

Poderão ser arrematados 590 veículos, entre eles 48 com direito a documentação, ou seja, que podem voltar a circular. Os demais são destinados ao desmonte para revenda das autopeças.

Quem tiver interesse já pode enviar seus lances para www.lanceleiloes.com. Para participar, tanto as pessoas físicas quanto jurídicas precisam se cadastrar no site do leiloeiro.

Os lances on-line poderão ser feitos até 17h da terça-feira, 23 de junho. No dia seguinte, o leilão continuará na Rua Vitório, 142, Vila Prel, na zona sul de São Paulo. O lance de maior valor, seja presencial ou on-line, será o vencedor.

As motos podem ser visitadas nesta segunda e terça-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h, no Pátio Marquês de São Vicente (Av. Nicolas Bôer, 260, Barra Funda, zona oeste).

Pessoas físicas podem adquirir apenas veículos com direito a documentação. O pagamento deve ser feito à vista, por meio de boleto bancário. Após o arremate de um bem com direito a documentação, os débitos ficam quitados e é necessário emitir novo documento para o veículo.

Já os veículos destinados a desmonte e reciclagem só podem ser comprados por empresas do setor que já tenham solicitado credenciamento ao Detran.SP. Essas empresas precisam comprovar ter condições de efetuar todos os procedimentos necessários após o arremate, como equipamentos adequados para desmonte e descontaminaçãodos veículos (retirada de combustível, óleo do motor e do freio, baterias e pneus), evitando a contaminação do solo.

Regras – Os leilões são realizados conforme determina a legislação federal: o veículo apreendido por infração às leis de trânsito (falta de licenciamento, por exemplo) pode ser levado a leilão público caso não seja reclamado por seu proprietário no prazo de 90 dias, exceto os que têm pendência judicial.

Quando o veículo é destinado a leilão, o proprietário é notificado e tem prazo de 20 dias para reavê-lo. Caso não se pronuncie, ele é notificado por edital, publicado uma vez no Diário Oficial do Estado e no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), dando novo prazo de 30 dias para a retirada do veículo, após a quitação dos débitos existentes e das despesas com a remoção e estadia no pátio. Depois de todas as notificações, se o proprietário não fizer a retirada, o veículo pode ser relacionado para leilão.