Notícias

05/06/2015 14h10
SEDERSP alerta empresários de Santos
O SEDERSP alerta a todos os empresários do setor de motofrete da cidade de Santos sobre uma convenção coletiva representada por um sindicato patronal que não possui nenhuma representação junto à categoria.

Trata-se do Semmec, sindicato patronal não representativo, que assinou a convenção com o Sindicato de Empregados Motofretistas de Santos.

Vale ressaltar que apenas o SEDERSP é o represente legítimo de todas as empresas de motofrete e distribuição de entregas rápidas. Diante desse fato:

. Alertamos as empresas de motofrete e distribuição de entregas rápidas que não cumpram com a convenção coletiva assinada por esse sindicato não representativo.

. Alertamos as empresas para não repassarem quaisquer contribuições previstas na referida convenção ao sindicato profissional de Santos, pois essas serão condenadas a devolver o dinheiro aos trabalhadores e, ainda, indenizá-los.

Esclarecemos ainda que o representante sindical profissional não pode assinar convenção coletiva com o sindicato que dá o maior reajuste. Esse deve assinar convenção com a entidade representativa e legítima, que faz assembleias e representa a categoria.

O Departamento Jurídico do SEDERSP está à disposição das empresas para quaisquer esclarecimentos.