Notícias

27/05/2015 08h55
SEDERSP assina Convenção Coletiva

Representando a categoria patronal do setor de motofrete paulista, o SEDERSP assinou nesta segunda-feira, 25, juntamente com o Sindimoto-SP (sindicato laboral do segmento) a convenção coletiva para o período de 2015/2016.

O reajuste do piso ficou em 4%, o mesmo a ser aplicado para quem pratica o PVR. A reposição do custo da utilização do equipamento do empregado e seus acessórios também foi reajustada em 4%. Já o vale-refeição e a cesta básica ficou em 9%. Desse modo, o índice global de reajustes foi de 6,5 %.

O SEDERSP acredita ter chegado a um número satisfatório para ambas as partes, levando em conta as dificuldades econômicas que o setor ainda absorve diante do adicional de 30% de periculosidade sobre o salário do trabalhador (Lei 12.997/2014 instituída em outubro do ano passado), as perdas efetivas do setor ante as empresas irregulares de aplicativos, bem como a atual situação em que vive o país de um modo geral, com os altos indicadores de desemprego.

“Com esses índices, conseguimos manter um trabalho de qualidade e segurança aos tomadores de serviços e, principalmente, garantir a empregabilidade junto aos funcionários da categoria”, esclarece o presidente Fernando Souza.