Notícias

21/05/2015 11h20
Juntos, somos fortes: A participação de todos fortalece o nosso setor

Em nome de toda a diretoria do SEDERSP, agradeço a presença dos associados e filiados que participaram neste mês da assembleia extraordinária para apreciar e discutir as pautas de reivindicações dos sindicatos laborais da categoria de motofrete das cidades de São Paulo, Osasco, São José do Rio Preto, Guarulhos, Santos e da região do ABCD.

De forma pacífica, o empresariado do setor de duas rodas ouviu as propostas levadas pela entidade patronal para serem apresentadas ao sindicato profissional, sugeriu alguns ajustes e chegou a uma consonância, levando em conta tanto as dificuldades econômicas que o setor ainda absorve diante do adicional de 30% de periculosidade sobre o salário do trabalhador (instituído em outubro do ano passado), bem como a atual situação em que vive o país de um modo geral, porém, sem deixar de considerar a valorização e o respeito aos nossos motofretistas, buscando o consenso para ambas as partes. Assim sendo, os presentes autorizaram a diretoria a promover a negociação coletiva de trabalho, bem como assinar a convenção para o período de 2015/2016.

Vale lembrar que anos atrás nossa entidade sequer era procurada para que fossem feitos os acordos junto aos sindicatos profissionais. Hoje a realidade é outra: somos reconhecidos e respeitados pela maioria dos representantes laborais do Estado de São Paulo, além de sermos referência para outros Estados.

Saber que um empresário fica ansioso à espera dessa assembleia mostra que estamos no caminho certo, principalmente quando esse faz questão de ressaltar a importância do SEDERSP e que o tem como base para poder negociar com seus clientes com transparência e clareza, de acordo com as argumentações apresentadas pela entidade.

Mais importante ainda é notar a satisfação de nossos associados e, principalmente, o convite desses para que outras empresas a se associem, para fazer valer mais ainda o nosso slogan: juntos, somos fortes!