Notícias

18/03/2015 09h05
Próxima reunião do SEDERSP com empresários acontece neste sábado

No próximo sábado, 21, o empresariado do setor de duas rodas tem um encontro marcado com o sindicato patronal que defende a categoria motofretista. Trata-se da reunião mensal com empresários, que acontece às 8h30, na capital paulista.

No encontro, serão abordados diversos temas de interesse de quem é do ramo, com destaque para a palestra “Educação Financeira e Planejamento - O Segredo para a construção de riqueza” – ministrada por Dimitrios Asvestas, que é consultor e assessor financeiro pessoal para empresários, além de atuar como conselheiro da Associação Comercial de SP-Mooca e da Associação Brasileira de Educadores Financeiros.

O evento também vai abordar sobre os principais tópicos debatidos durante a audiência pública realizada em Sorocaba no último dia 26. Na ocasião, a instituição defendeu e cobrou do município uma fiscalização mais rigorosa junto às empresas de motofrete existentes na região, bem como sugeriu a realização imediata de um cadastro de que trabalha com distribuição de entregas rápidas.

Os impactos que as empresas terão diante as mudanças do governo referente ao auxílio doença e acidente e sobre o seguro desemprego também serão pauta no encontro.

Outro tema de muita relevância e que vai mexer não só com o setor motofretista, mas todos ligados ao trânsito de São Paulo é o Projeto de Lei Motofrete (Nova Lei). O sindicato irá mostrar algumas sugestões feitas pela entidade, dentre outras propostas apresentadas durante as reuniões semanais do Grupo de Trabalho Motofrete, ao qual o sindicato patronal tem participação ativa.

Também serão apresentados os novos mantenedores, são eles: Premier – Segurança e Medicina do Trabalho e Sam Express, que acreditam no trabalho desenvolvido pelo SEDERSP e que podem somar forças para o crescimento e fortalecimento ainda maior da categoria.

A reunião é aberta ao público interessado e acontece na sede do Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de SP), localizado na Rua Orlando Monteiro, 21, na Vila Maria.

(Foto da última reunião, ocorrida dia 21 de fevereiro)