Notícias

30/01/2015 08h20
Se há uma palavra que resume o ano de 2014 é muita luta e confiança!
Se fizermos um balanço do ano que passou, podemos afirmar que a conjuntura política e econômica foi totalmente desfavorável ao nosso setor. Mesmo assim, o SEDERSP em nenhum momento se curvou. Ao contrário, nossa entidade brigou e lutou até o final com as armas que tinha.

Tivemos voz em Brasília, mesmo não tendo no momento uma Federação que pudesse nos apoiar, mas tínhamos uma força maior: empresários comprometidos do setor motofretista de vários Estados do Brasil, e assim conseguimos o apoio da CNT (Confederação Nacional dos Transportes).

Levamos mais de 40 empresários para participar de uma das reuniões e discussão na CNT e no Ministério do Trabalho e Emprego - esse dia ficou registrado na história do setor de duas rodas, como representação da força de classe unida.

O SEDERSP foi a ponte defensora e propagadora de soluções dos problemas enfrentados durante o ano passado, no que se refere à periculosidade, tema esse bastante discutido por nossa entidade.

Para 2015, a luta continua, seja na fiscalização da regulamentação já existente, na concorrência desleal dos aplicativos, no fortalecimento e orientação às regionais, na promoção de cursos específicos ao empresariado, na participação efetiva junto aos órgãos públicos Municipais e Federais, enfim, na busca de melhorias para a categoria patronal, sem deixar de lado a preocupação com a segurança de todos os envolvidos no ramo de motofrete.

Por essa razão, amigos empresários, mais do que as dificuldades, todo esse esforço representa para mim um grande incentivo, tanto para prosseguir na condução de nossa entidade, com ainda mais luta, perseverança, ousadia e responsabilidade à luz dos valores humanos que temos como ideal, como estímulo para continuar a dar a minha modesta contribuição em nossa entidade de classe, que tanto me ajuda a tornar um empresário melhor.

Aos diretores e delegados regionais, que muito tenho aprendido, cujo gesto de generosa amizade tem fortalecido cada vez mais a nossa casa, parabéns e obrigado por fazer parte dessa história de muito trabalho e dedicação.

Em nome do SEDERSP, ressalto que a união dos empresários do setor de duas rodas em busca constante de soluções para os problemas comuns de nossa categoria é o grande incentivo nesse ano de 2015 que está apenas começando.

Juntos, somos mais fortes!


Fernando Souza
Presidente do SEDERSP