Notícias

27/01/2015 09h55
SEDERSP planeja várias ações para 2015

No último sábado, 24, diretores do SEDERSP se reuniram no auditório do SETCESP - sindicato patronal das empresas de transportes de carga de SP e região - para traçar metas para este ano e fazer um balanço sobre 2014.

A diretoria apontou dados numéricos da situação financeira sindical e os avanços conquistados pela atual gestão ao longo do ano passado, entre eles a realização de convenções coletivas na região litorânea e no interior paulista, as constantes participações nas reuniões do Grupo de Trabalho Motofrete, bem como o aumento do número de associados, o que mostra o fortalecimento da entidade e a credibilidade do sindicato perante o empresariado.

“Nesses dois últimos anos o SEDERSP conseguiu, com muito trabalho e seriedade, se consolidar. Para esse ano, a proposta é aproximar cada vez mais a entidade e o setor patronal”, ressalta o presidente da casa, Fernando Souza.

Para que essa relação fique cada vez mais estreita, o sindicato afirmou durante a reunião que promoverá ao longo de 2015 uma série de atividades que propiciem benefícios aos associados, seja na criação de serviços oferecidos diretamente pelo SEDERSP ou em parcerias com outras entidades e associações.

Uma das ações já definidas é oferecer palestras sobre assuntos variados dentro do cenário empresarial, desde temas motivacionais, de valorização profissional e mão de obra, orientação jurídica, fiscal, sobre o atual cenário político e econômico, dentre outros tópicos de interesse da categoria.

Além da diretoria do SEDERSP, esteve presente no encontro o Dr. Adauto Bentivegna Filho representando o SETCESP. Adauto elogiou o trabalho realizado pela atual gestão e reforçou a parceria já firmada entre os dois sindicatos. “Eu vejo que a entidade avançou, e avançou muito, desde 2013 até agora. Hoje, o associado sabe da existência do SEDERSP, como instituição forte e que cumpre no dia a dia o seu papel”, disse.