Notícias

14/01/2015 11h55
Mais de 100 semáforos continuam desligados em função das fortes chuvas

O temporal que atingiu a cidade de São Paulo na última segunda-feira, 12, causou diversos danos a quem mora e circula pela cidade de São Paulo e Região Metropolitana, desde quedas de árvores sobre veículos, falta de energia em vários bairros e semáforos desligados, com parte deles ainda sem funcionar.

Segundo a Eletropaulo, pelo menos 78 árvores caíram em função da forte chuva. Além dessas quedas, a ventania e os cerca de oito mil raios registrados foram responsáveis pela falta de energia, que afetou residências e estabelecimentos comerciais e industriais, prejudicando aproximadamente 800 mil clientes.

Motoristas e motociclistas que trafegam pela cidade e outros municípios próximos devem ter atenção redobrada nos cruzamentos, isso porque cerca de 100 semáforos, muitos localizados em vias de grande circulação, permaneciam desligados até esta manhã.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as áreas com maior problema nos cruzamentos por conta da inoperância nos sinais estão localizadas na região do Centro, em parte da Vila Mariana, do Ipiranga, em alguns bairros da zona leste e da cidade de São Caetano.