Notícias

06/01/2015 09h40
Cursos gratuitos de Pilotagem Segura e Direção Defensiva estão de volta

Quem quiser participar dos cursos de aperfeiçoamento para motociclistas e motoristas oferecidos pela CET já pode fazer suas inscrições através do endereço eletrônico dco2@cetsp.com.br.

Trata-se das aulas de Pilotagem Segura, destinadas a quem utiliza a motocicleta como meio de transporte e de Direção Defensiva e Primeiros Socorros, para os motoristas em geral. Ambas têm carga horária de 16 horas, divididas em dois dias, de oito horas cada, com início sempre às 8h30 e término às 17h30, com uma hora de intervalo para almoço (custeio do aluno).

Os primeiros cursos do ano iniciaram nesta semana, dia 5, aos alunos de Direção Defensiva. Os próximos ocorrem nos dias 12 e 13, 19 e 20 e, por fim, 28 e 29 de janeiro.

Já para os motociclistas, os encontros acontecem ainda nesta semana, nos dias 7 e 8, 14 e 15, 21 e 22 e 28 e 29 deste mês. O aluno deve levar capacete com viseira transparente e, se possível, vestuário de segurança (luva, jaqueta e bota).

Além de fazer a inscrição, o interessado deve aguardar a confirmação por email. Após confirmada a participação, os alunos devem comparecer com a Carteira de Habilitação ao Centro de Treinamento e Educação de Trânsito (CETET), na Avenida Marquês de São Vicente, 2154, na Barra Funda, na data e horário agendado para o curso.

Os cursos oferecem certificado aos alunos que obtiverem 100% de presença e no mínimo 70% de aproveitamento na avaliação. As aulas são gratuitas, mas corra, porque as vagas são limitadas. (Foto: Prefeitura de São Paulo).