Notícias

18/12/2014 08h30
SEDERSP vai a Sorocaba cobrar melhorias para o setor local

Na última semana, 10, o SEDERSP, representado pelo diretor Wander Sousa, pelo advogado Angelúcio Piva e o assessor Ronaldo Brito, esteve em Sorocaba para tratar, junto ao diretor regional da entidade, Marcelo Nabas, melhorias para o setor motofretista local. O evento aconteceu na URBES Trânsito e Transporte.

De acordo com Nabas, há na região problemas relacionados à atual convenção coletiva, além de disparidades no que se refere ao salário dos profissionais. Para resolver esse e outros impasses, tais como a falta de uma maior fiscalização maior por parte do poder público municipal, Nabas recorreu ao sindicato estadual.

“A cidade já tem uma lei do motofrete, mas falta colocá-la em prática e o nosso papel enquanto sindicato patronal é fazer uma cobrança por parte dos setores envolvidos para que isso ocorra”, diz Brito.

Além do SEDERSP, o encontro teve a participação do sindicato laboral e de representantes de órgãos públicos e políticos. “Essa é a nossa proposta. Juntos, somar forças em prol do setor de motofre como um todo”, ressalta Brito.

“Já estamos vendo resultado dessa visita, já que a fiscalização terá início logo no começo do ano”, informa Nabes, durante a última reunião do SEDERP direcionada a empresários, que ocorreu sai 13, em São Paulo, na sede do Setcesp. “Só tenho a agradecer pelo trabalho que vocês têm feito em nossa região”, acrescenta.