Notícias

14/07/2021 09h00
Trabalho via aplicativos necessita de regulamentação, afirma secretário da Previdência Social

Matéria publicada nesta quarta-feira, 14, no jornal Valor Econômico traz a visão do secretário da Previdência Social, Narlon Gutierre Nogueira, que reforçou o que o SEDERSP já vem discutindo com representantes do Poder Público desde o início do advento dos aplicativos, que é a necessidade de uma regulamentação urgente desse tipo de trabalho.

Sob o olhar de sua área, o secretário afirmou, em evento promovido pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina, que essa modalidade de trabalho representa desafios para o sistema previdenciário, uma vez que os que atuam nesse formato dispõem de forma de filiação e contribuição à Previdência Social, mas num modelo que ainda necessita de aperfeiçoamento.

Nogueira ressalta, ainda, que essa atuação trabalhista mostrou-se inestimável durante a pandemia, dado o aumento do número de pessoas atuantes em atividades por aplicativos, reflexo do desemprego gerado em outras áreas.

O jornal também destacou o apontamento do economista Guillermo Alves durante o evento, que também defendeu a necessidade de regras de contratação via aplicativos.

Para ver a reportagem, copie o link:
https://valorinveste.globo.com/mercados/brasil-e-politica/noticia/2021/07/13/trabalho-via-aplicativos-e-desafio-para-previdencia-e-deve-ser-regulamentado-diz-secretario.ghtml