Notícias

08/07/2021 09h00
Rodízio de veículos na cidade de SP passa a ser das 23h às 5h a partir desta sexta

O rodízio de veículos de passeio na cidade de São Paulo passará a ser das 23h às 5h do dia seguinte a partir de sexta-feira (9), de acordo com o final da placa, segundo a Prefeitura de São Paulo divulgou nesta quarta (7).

Atualmente, o rodízio noturno vigora das 21h às 5h. A mudança ocorre após o governo do estado anunciar novas flexibilizações nos horários do comércio devido à ampliação da vacinação.

A partir do dia 9, há permissão de funcionamento do comércio até as 23h. Atualmente, o limite de horário vai até as 21h. A medida incluiu todos os setores da economia, como bares, restaurantes, shoppings e serviços de um modo geral.

Em nota, a prefeitura da capital informou que, "como o rodízio noturno para veículos de passeio vigora inclusive nos feriados, o novo horário já será aplicado na sexta-feira, 9/7, feriado da Revolução Constitucionalista, das 23h às 5h de sábado".

O rodízio noturno vigora desde 22 de março, de acordo com o final da placa, e, segundo a prefeitura, "tem o objetivo de diminuir a circulação no horário noturno, acompanhando a restrição decretada pelo Estado".
Segue suspenso o funcionamento do rodízio para carros em seu horário tradicional: das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Final de placa - dia da semana
• 1 e 2 - das 23h de segunda-feira às 5h de terça
• 3 e 4 - das 23h de terça-feira às 5h de quarta
• 5 e 6 - das 23h de quarta-feira às 5h de quinta
• 7 e 8 - das 23h de quinta-feira às 5h de sexta
• 9 e 0 - das 23h de sexta-feira às 5h de sábado

Os caminhões continuam seguindo as regras do rodízio municipal tradicional, das 7h às 10h e das 17h às 20h, de acordo com o final da placa.
Ficam mantidos também o funcionamento da Zona Azul e o horário das demais restrições existentes na cidade: Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e a Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF).

Na sexta-feira (9), porém, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista, o rodízio para caminhões e as restrições das zonas estarão suspensas. A Zona Azul funcionará de acordo com a sinalização de cada local na sexta.

(G1 – Imagem: Arquivo Agência Brasil)