Notícias

15/06/2021 15h45
SEDERSP participa de mais uma Reunião da Câmara Temática de Motocicleta

O Conselho Municipal de Transporte e Trânsito de São Paulo (CMTT) promoveu nesta terça-feira (15) mais um encontro com entidades do setor de duas rodas para tratar de assuntos ligados ao trânsito da capital.

Dentre os convidados, e que tem cadeira cativa neste Grupo Temático, estava o SEDERSP, tendo como representante o presidente do sindicato, Fernando Souza, e a diretora executiva, Valéria Beu. Ambos debateram com os presentes pautas relacionadas ao setor de duas rodas, com ênfase na segurança e capacitação dos motofretistas atuantes na cidade.

A normatização dos equipamentos de segurança obrigatórios (baú, dispositivo de carga, protetor de membros e antena corta-pipas) e a implementação do programa de incentivo à regularização do serviço de motofrete, que tem como objetivo aumentar a capacidade de direção segura pelos condutores motofretistas, também foram assuntos dessa reunião.

Outra pauta discutida nesse encontro foi sobre a necessidade de inserir programas e campanhas permanentes voltadas à redução de acidentes envolvendo motociclistas.

No contexto da pandemia, foi debatido entre os presentes a inclusão da categoria motofretista no grupo prioritário dos trabalhadores de São Paulo para que esses profissionais sejam contemplados com a vacina contra a Covid-19.

Além do SEDERSP, participaram deste encontro representantes de órgãos públicos do município, do Ministério Público do Trabalho, do Detran/SP, SMT, CET/ GES/ DTP e outras entidades sindicais, representativas do setor de duas rodas.