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15/06/2021 09h00
Rodízio noturno de veículos permanece até dia 30 em São Paulo

Devido à prorrogação da fase se transição do Plano São Paulo, anunciada na semana passada, 9, pelo Governo Estadual, a capital paulista manterá até o dia 30 deste mês o rodízio municipal noturno, com início às 21h e término às 5h do dia seguinte. Vale lembrar que essa medida serve apenas para carros, sendo mantida a suspensão do funcionamento destes veículos em seu horário tradicional, das 7h às 10h e das 17 às 20h.

Para os caminhões, é mantido o horário normal do rodízio das 7h às 10h e das 17h às 20h e o esquema de placas de acordo com o dia é o mesmo. A Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) também é mantida.

De acordo com os órgãos responsáveis pelo sistema de trânsito em São Paulo, essas medidas têm como objetivo acompanhar o toque de recolher estabelecido pelo Governo de SP e permitir com que mais pessoa se desloquem de carro, de modo a minimizar os efeitos de lotação em transporte público.

Veja como funciona o rodízio noturno para carros:
Final de placa – dia da semana
1 e 2 – das 21h de segunda-feira às 5h de terça
3 e 4 – das 21h de terça-feira às 5h de quarta
5 e 6 – das 21h de quarta-feira às 5h de quinta
7 e 8 – das 21h de quinta-feira às 5h de sexta
9 e 0 – das 21h de sexta-feira às 5h de sábado

Área de restrição:
Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de circular no Centro Expandido, incluindo as vias que delimitam o chamado Mini Anel Viário, formado pelas marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D’Escragnolle Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, avenidas Tancredo Neves e Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.

Multa e pontos:
Transitar em locais e horários não permitidos pela regulamentação prevista no Código de Trânsito Brasileiro implica em infração de trânsito de nível médio, resultando em multa no valor de R$ 130,16 e acréscimo de quatro pontos no prontuário do motorista.
(Com informações do site Diário do Transporte)