Notícias

11/12/2013 00h00
SEDESRP realiza manifestação pacífica e é ouvido pela Prefeitura de SP
Entidade fez parte de ato em prol do setor de transporte por motocicletas e entregas rápidas e reforçou sua posição em favor da profissionalização do segmento, da valorização dos profissionais, da correta remuneração dos serviços e da segurança das operações


Este último trimestre de 2013 tem sido marcado por um momento de grande destaque para o SEDERSP e sua atuação em prol do setor de transporte por motocicletas e entregas rápidas no Estado de São Paulo. O Sindicato, que representa as empresas do segmento, luta em diversas frentes pela própria sobrevivência de seus associados e representados e pela manutenção dos milhares de empregos que o setor gera no Estado.

Nossa atividade, ameaçada pela falta de segurança jurídica, pela carência por regulamentação e, principalmente, por posturas do mercado que pecam pela não valorização dos serviços e pela não remuneração correta das empresas e profissionais de transporte por motocicleta, tem realizado diversas ações pela sobrevivência do setor, segurança das ruas e valorização dos profissionais.

Em 28 de novembro, nosso Sindicato fez parte de um ato em prol do setor e contra os abusos praticados contra as empresas e motociclistas e a manifestação, que foi realizada em frente ao gabinete do Prefeito, na região central, em São Paulo, manteve-se pacífica. Infelizmente, representantes de entidades laborais se excederam e acabaram gerando
confusão, ofensas e agressões, mas a Diretoria do SEDERSP, que repudia qualquer ato de vandalismo e violência, seguirá com sua luta em favor e nosso setor.

Na ocasião, o SEDERSP subscreveu um ofício à Prefeitura de São Paulo apoiando os pleitos comuns de empresas e trabalhadores do setor, incluindo itens como a implementação de mais motofaixas pela cidade, mais estacionamentos e locais de parada para os motofretistas, maior facilidade para financiamento de motocicletas, cursos de 30 horas
gratuitos, facilitação da emissão do Condumoto, facilitação na obtenção da placa vermelha, apoio a campanhas educativas, fiscalização implacável contra empresas clandestinas, melhor sinalização nas ruas e o não estreitamento das faixas de rolagem. Leia Carta de repúdio do SEDERSP.

Como resultado da manifestação responsável realizada pelo SEDERSP, a Prefeitura de São Paulo, por meio do DTP (Departamento de Transportes Públicos), recebeu representantes do SEDERSP e empresários do setor para ouvir os pleitos e as sugestões da entidade para a melhoria das condições de trabalho dos entregadores na cidade, notadamente pela regulamentação e profissionalização do segmento. Leia ofício para a Prefeitura de São Paulo.

“O SEDERSP sempre estará atento e presente nos assuntos de interesse das empresas e dos trabalhadores de motofrete. Somos os precursores da regulamentação do setor desde 26 de setembro de 2006, nossa entidade sempre será propagadora e defensora da regulamentação. Esta é nossa bandeira , a reunião com o poder executivo é nada mais
do que solicitar que execute-se a Lei! Que não venha cair no descrédito mais uma vez", diz o presidente do SEDERSP, Fernando Aparecido de Souza.