Notícias

30/04/2021 17h35
Campanha Maio Amarelo 2021 busca a empatia no trânsito

Conhecida por fomentar e buscar melhorias de segurança no trânsito, a Campanha Maio Amarelo 2021 foi lançada nesta semana (27).

“Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito” é o tema central da ação deste deste ano, que tem como finalidade buscar uma reflexão sobre as atitudes de condutores de todos os veículos.

A proposta é justamente promover a empatia de todos já que, segundo José Aurélio Ramalho, presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), órgão idealizador da campanha, a impaciência e intolerância continuam presentes nas ruas e avenidas. “É preciso parar e refletir como o trânsito representa o nosso atual estado de espírito. Por isso, o Maio Amarelo quer fazer pensar: será que é preciso ser assim?”, disse Ramalho.

Não é preciso ser assim. E exatamente por tratar de um tema que levanta uma das principais bandeiras que o SEDERSP também abraça, que é a segurança e o olhar para o outro, a entidade faz questão de divulgar e promover essa ação em suas redes de contato com o segmento de motofrete, já que o setor de duas rodas é sempre um dos mais afetados na questão da segurança no trânsito.

Sim, mais empatia e respeito.