Notícias

02/02/2021 14h00
Motoboys fazem protesto contra a não inclusão no plano de vacinação e alta da gasolina

A alta da gasolina e o medo do avanço da segunda onda da pandemia tem mobilizado entregadores de várias partes do país.

Nesta segunda-feira (1/2), um grupo de motoboys de aplicativos se juntou aos motoristas que também atuam nessa modalidade de serviço no Centro de João Pessoa (PB) para protestar contra o aumento no preço do combustível e a não inclusão da categoria no Plano de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.

Vale destacar que, conforme o plano estadual, está prevista a vacinação para caminhoneiros, trabalhadores de transporte aéreo e trabalhadores portuários, além de trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e metroferroviário de passageiros, na quarta fase. O mesmo ocorre em outras partes do país, o que tem gerado insatisfação aos entregadores, que estão desde o início da pandemia atuando na linha de frente na entrega de produtos diversos.

Neste mesmo dia, motoboys de Juiz de Fora (MG) também se manifestaram pelas principais avenidas da cidade para pleitear, além da redução do preço da gasolina e de maior celeridade no processo de vacinação para a categoria contra o coronavírus, melhorias no valor da diárias e equiparação das taxas.

De acordo com o jornal Tribuna de Minas, um dos organizadores desse manifesto disse que o intuito do protesto era chamar a atenção da sociedade sobre essas demandas da classe e, segundo ele, o objetivo foi cumprido.

(Com informações dos jornais Tribuna de Minas e Portal G1- PB)