Notícias

27/01/2021 14h40
SEDERSP atuante nas primeiras ações do ano - artigo do presidente da entidade

Começamos o ano cheios de expectativas para o nosso setor. Como parte integrante da Câmara Temática de Motociclistas, promovida pelo Conselho Municipal de Transporte e Trânsito, participamos da primeira reunião do ano, que contou com a presença de representantes do poder público e entidades ligadas ao segmento de duas rodas.

Esses encontros têm como proposta debater a construção de uma política voltada ao progresso do setor, com a finalidade de discutir propostas de melhorias de um modo geral, desde a segurança no trânsito, bem como a regulamentação do transporte de cargas por motofrete na capital paulista, por essa razão, o SEDERSP faz questão de estar presente e atuante.

Nesta primeira reunião, apresentamos ao novo secretário de Mobilidades e Transportes do Município, Levi dos Santos Oliveira, todas as demandas do setor que já têm sido discutidas em pautas e reforçamos as bandeiras defendidas pela entidade – esse é o nosso papel e o nosso compromisso.

Deixamos claro que o nosso objetivo maior, principalmente agora nessa pandemia, é prezar pelas vidas de nossos motofretistas e pela redução de acidentes de motocicletas na cidade de São Paulo, salientando também que o SEDERSP tem se posicionado firme na questão de trazer a responsabilidade também para as empresas de aplicativos, visto que, depois dessa inserção no mercado, o número de acidentes envolvendo motos aumentou significativamente, como a própria CET já apresentou em dados estatísticos.

Esse foi só o primeiro dos vários encontros que estão por vir e que terá as empresas formais de entregas rápidas do Estado de São Paulo representadas pela nossa entidade.
Aproveito para salientar que também neste início de ano reforçamos a nossa campanha “Receba de Máscara, Respeite o Motoboy” contra a disseminação da Covid-19. Para isso, contamos novamente com a colaboração de todos para que, juntos, consigamos vencer essa batalha.

(Artigo de Fernando Souza, presidente do SEDERSP)