Notícias

23/09/2020 08h30
Detran.SP promove Campanha PitStop com ações educacionais e serviços aos motociclistas

O Detran.SP promove, a partir desta quarta-feira (23), a Campanha PitStop, iniciativa com foco na segurança viária dos motociclistas, principalmente aos que atuam em serviços de motofrete na capital paulista. A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito.

Equipes do Detran.SP e parceiros realizarão interações com os motofretistas, atendimentos de saúde e distribuição de material informativo com o objetivo de aumentar a conscientização sobre a importância de uma condução segura. Por conta da pandemia do coronavírus, todas as abordagens respeitam os protocolos sanitários e o distanciamento social.

Os motociclistas que passarem pelos locais selecionados para a Campanha PitStop poderão participar de um quiz sobre comportamento e educação no trânsito e receber prêmios. Enquanto isso, suas motos podem passar por um check-up da Porto Seguro dos itens básicos de segurança. Coletes refletivos, antenas corta pipa e máscara serão alguns dos brindes distribuídos, segundo informa o Departamento de Trânsito de SP.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também faz parte dessa ação, com a doação de 13 mil kits de higiene. Na área de saúde, haverá atendimento aos motofretistas por meio do SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Além disso, a carreta do Programa Via Rápida, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, oferecerá nesta quarta (23), no Pit Stop do Market Place, palestras sobre manutenção em motocicletas.

A Companhia de Engenharia de Tráfego da Secretaria de Mobilidade e Transportes da cidade de São Paulo dará suporte operacional durante toda a programação do PIT STOP DO TRÂNSITO.

Durante a pandemia de Covid-19, foi constatado aumento no número de motociclistas que atuam em serviços de delivery e outros motofretes. Segundo pesquisa da Rede Lucy Montoro, 57% das vítimas de trânsito com sequelas são motociclistas e, hoje, os acidentes envolvendo esse modal são quatro vezes superior aos de carros. “O objetivo do Detran.SP é oferecer condições melhores de trabalho para os motofretistas.



O evento será realizado, de maneira simultânea, nos dias 23, 24 e 25 de setembro, das 7h às 15h, nos respectivos endereços:

23/9
· Ponte Estaiada (embaixo) - Av. Jornalista Roberto Marinho, n° 6807, Cidade Monções, São Paulo - SP
· Shopping SP Market - Av. das Nações Unidas, n° 22540, Jurubatuba, São Paulo - SP

24/9
· Brás Leme x Santos Dumont, n° S/N, Santana, São Paulo - SP
· Shopping SP Market - Av. das Nações Unidas, n° 22540, Jurubatuba, São Paulo - SP

25/9
· Ponte Estaiada (embaixo) - Av. Jornalista Roberto Marinho, n° 6807, Cidade Monções, São Paulo - SP
· Shopping SP Market - Av. das Nações Unidas, n° 22540, Jurubatuba, São Paulo - SP

Saiba mais no site www.semanadotransito.sp.gov.br.

(As informações são do site do Detran-SP - Imagem: Reprodução Facebook Detran)