Notícias

10/08/2020 09h00
Motoboy humilhado em SP agradece vaquinha de quase R$ 150 mil

O motoboy Matheus Pires Barbosa, de 19 anos, que foi humilhado por um cliente de aplicativo em um condomínio fechado em Valinhos, no interior de São Paulo, agradeceu as mensagens de apoio e o dinheiro que foi arrecadado por uma vaquinha online. O valor ultrapassou os R$ 140 mil.

Em seu instagram, Matheus agradeceu as mensagens de apoio que recebeu. "Quero agradecer a todos que estão mandando mensagens para mim. Também quero agradecer ao Matheus Ceará que me presenteou com uma moto e ao pessoal do "Razões para acreditar", que organizou a vaquinha. Isso mudou completamente a minha vida e as coisas que estou fazendo”, disse ele nos stories.

Após o vídeo circular nas redes sociais, o jovem recebeu uma nova moto e também agradeceu. "Vai me ajudar bastante. Minha moto estava ferrada no mecânico. E, como eu estou recebendo ajuda de todos os lugares, vou doar a minha para outra pessoa", disse Matheus.

"Tudo isso já mudou a minha vida. Mas a gente fica achando que as coisas acontecem longe da gente, mas o racismo e o preconceito está perto da gente. No meu caso se não tivesse ninguém gravando, talvez seria mais um caso que ninguém saberia de nada”, completou o jovem motoqueiro. (As informações são do Portal IG - Imagem: Reprodução)

Nota SEDERSP

O SEDERSP lamenta e repudia a atitude repugnante desse cidadão. Lamentável ver como esses trabalhadores que têm feito um trabalho intenso e essencial nessa pandemia são tratados, seja por uma pequena parcela da sociedade que não tem o mínimo respeito pelo próximo ou pelos próprios aplicativos, dada a exaustividade desses entregadores e pouco reconhecimento e valorização por parte desses apps.
Parabéns pela atitude desse jovem rapaz que soube, com educação e sabedoria, tornar pública essa situação vergonhosa. Nossa solidariedade a você, Matheus.