Notícias

24/04/2020 19h35
Prefeitura de SP suspende prazo de pagamento de multas de trânsito por tempo indeterminado

A Prefeitura de São Paulo suspendeu os prazos das multas de trânsito por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus.

O motorista que foi multado a partir do dia 20 de março não tem data pra recorrer, para indicar o condutor e também não vai receber os pontos das infrações.

A fiscalização e a aplicação de multas aos infratores vão continuar normalmente. No entanto, o prazo para o pagamento ou recurso das multas só vai ser recalculado depois da pandemia, quando o Conselho Nacional de Trânsito determinar.

O governo de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (24) que a capital paulista e a Região Metropolitana de São Paulo registraram uma taxa de 48% de isolamento social na quinta-feira (23), de acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente. O mesmo índice já havia sido registrado na quarta-feira (22). Segundo o governador João Doria, se as taxas permanecerem inferiores a 50%, as medidas de flexibilização da quarentena que serão anunciadas no dia 8 de maio terão que ser revisadas.

"Com um índice de 48% de isolamento não será possível realizarmos flexibilização na região metropolitana de São Paulo, se os brasileiros que vivem nas cidades que compõem a região metropolitana e na própria capital não fizerem o isolamento com índice mínimo de 50%, que foi a recomendação da saúde, do comitê de saúde, nós revisaremos a decisão a ser anunciada no dia 8 de maio de flexibilização gradual do isolamento na região metropolitana de São Paulo incluindo a capital paulista", disse Doria.

(Portal G1)