Notícias

26/03/2020 17h15
Coronavírus: Presidente do SEDERSP faz alerta à Radio CBN

Por quase dez minutos de entrevista na Rádio CBN de Campinas, o presidente do SEDERSP, Fernando Souza, falou sobre o papel desempenhado pelo setor de entregas rápidas nesse momento de coronavírus em que entregadores estão expostos nas ruas para exercer suas funções.

“Salvadores da pátria”, assim definiu Fernando a função do motofretista ante essa realidade atual. Na questão da saúde, o presidente comparou as precauções tomadas pelas empresas formais e a grande exposição dos entregadores informais - que não possuem banheiro apropriado, área de descanso, entre outros fatores de riscos de contágio da doença. “As empresas celetistas têm estrutura de acolhimento do profissional, banheiro, álcool em gel, limpeza do baú. Oferecemos segurança de trabalho e higiene”, disse e fez um alerta: “O profissional delivery pode ser grande transmissor do covid-19”.

Fernando também falou sobre as incertezas no campo econômico para o setor de entregas rápidas. “Não sabemos se vamos sobreviver tanto tempo, podemos ter 30, 40% de celetistas dispensados, migrando para o delivery, sem segurança.

Ouça a entrevista - copie e cole o link: https://portalcbncampinas.com.br/2020/03/motofretistas-celetistas/