Notícias

15/01/2020 09h00
Rappi, concorrente do iFood, é processada por suposto roubo de segredos comerciais

Simón Borrero, CEO e cofundador da Rappi, é acusado de roubar segredos comerciais para desenvolver o aplicativo de entregas que concorre com iFood e Uber Eats; três empresários colombianos abriram um processo judicial em São Francisco (EUA). A empresa diz que as alegações são "objetivamente incorretas". Ela recentemente demitiu 6% dos funcionários na América Latina, incluindo 150 no Brasil.

A Bloomberg teve acesso ao processo judicial contra a Rappi: ele alega que Borrero roubou segredos comerciais quando trabalhava para a Imaginamos, uma empresa de desenvolvimento de software sediada em Bogotá (Colômbia).

A Imaginamos foi contratada em 2015 para trabalhar em um aplicativo de entrega que seria chamado Kuiky e que aparentemente nunca foi lançado. Então, meses depois, Borrero iniciou os serviços da Rappi.

Em seu perfil do LinkedIn, Borrero diz que fundou a Imaginamos e trabalhou lá entre janeiro de 2007 e dezembro de 2014; a empresa ainda está na ativa. O cargo dele como CEO e cofundador da Rappi começa em julho de 2015.

A Rappi afirma em comunicado à Bloomberg que vai que se defender "vigorosamente" porque as alegações são "objetivamente incorretas". Ela não entrou em detalhes, mas notou que sua marca foi registrada na Colômbia em meados de 2014, assim como seu domínio de internet.

(Fonte: Tecnoblog/Bloomberg)