Notícias

31/10/2019 16h00
Projeto que limita uso de aplicativos de transporte é debatido na Câmara dos Vereadores

Em reunião nesta quarta-feira (30/10), a Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica discutiu o PL (Projeto de Lei) 419/2018, de autoria do vereador Adilson Amadeu (DEM), que regulamenta o uso de aplicativos de transporte na cidade de São Paulo.

O projeto pretende limitar a atuação desses aplicativos. “Vamos colocar chips em todos os carros credenciados de aplicativos e táxis, para ver quem roda pelo menos 8 horas por dia”, afirmou o Amadeu, que é vice-presidente da comissão. “Não haverá perdas. E os cofres públicos irão crescer e atender a população dignamente. Vamos fazer um preço de tabela direto na cidade, assim tanto faz pegar táxi ou carro de aplicativo”, disse o vereador.

Vereadores integrantes da comissão também comentaram a possibilidade de a frota de táxis na capital paulista ser ampliado – hoje, atuam na cidade cerca de 40 mil taxistas.
Presidente da comissão, o vereador Senival Moura (PT) disse acreditar que os carros de aplicativos estejam interferindo no sistema de transporte público municipal, o que, segundo o vereador, acabará causando um desequilibro.

Moura comentou ainda a importância de criação de uma CPI, que serviria para colher subsídios para a regulamentação. “Agora nós queremos aprovar uma CPI para tratar desse tema, para saber a quantidade de carros circulando pela cidade, quais são os direitos sociais dos trabalhadores e qual o benefício que estão trazendo do ponto de vista econômico para São Paulo”, afirmou o vereador, que defendeu a necessidade de regular a atividade. “É necessária uma regulamentação conforme as exigências de todo o transporte individual aqui”, disse o vereador.

(Portal Câmara Municipal de São Paulo)