Notícias

07/06/2019 16h40
SEDERSP vai à Câmara dos Vereadores tratar sobre os problemas do setor de motofrete

Nos últimos meses, os aplicativos de entregas rápidas viraram pauta em diversas mídias, no que se refere à precarização do trabalho e a falta de segurança aos que atuam como motoboys.

Instituições governamentais e não governamentais também têm debatido com frequência o tema. Em março deste ano, a Prefeitura de São Paulo, por meio de um levantamento feito pela CET, associou o aumento de mortes de motociclistas em acidentes à crescente atuação desses aplicativos. O Ministério Público do Trabalho entrou com ação contra esses apps. Sindicatos patronal e laboral também somaram forças em busca de uma solução para esse problema.

O SEDERSP, sempre atuante nesse tema, tem participado de diversos encontros e debates nas esferas municipal, estadual e federal. Nesta semana, por exemplo, a entidade participou de mais uma reunião. Dessa vez, na Câmara Municipal de São Paulo, a convite do vereador Jonas Camisa Nova (DEM).

No encontro, o SEDERSP, representado pelo presidente da entidade, Fernando Souza, vice-presidente, Milton Cordeiro e diretora executiva, Valéria Beu, discutiu sobre o atual cenário do setor e as preocupações e reivindicações da categoria sobre a segurança dos profissionais motofretistas, principalmente no que diz respeito ao aumento do número de acidentes, à precarização do trabalho relacionado aos aplicativos e à necessidade de uma maior fiscalização das empresas de aplicativos que atuam no segmento.

O encontro também teve a participação de representantes do sindicato laboral.