Notícias

18/04/2019 19h00
Folha de SP cita SEDERSP em matéria sobre proibição de motos na marginal Pinheiros

Em reportagem veiculada no dia 18 deste mês, a Folha de São Paulo destacou o posicionamento dos sindicatos da categoria motofretista sobre a determinação do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, de proibir que motos circulem na marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco.

Intitulado “Veto a moto na marginal Pinheiros é ´punitivo´ e ´precipitado’, diz sindicato”, a matéria apontou descontentamento da entidade laboral e também o posicionamento do SEDERSP.

A classificação de “punitiva” e “precipitada” partiu do sindicato profissional, que afirma ter sido pego de “surpresa”.

Preocupado com a mudança, o sindicato patronal também expressou indignação quanto à medida inesperada. A Folha reproduziu nota encaminhada pelo SEDERSP. Segue:

“O SEDERSP é favorável e apoia toda ação de combate a acidentes envolvendo motociclistas, porém, a entidade defende que antes de qualquer medida proibitiva deve haver planejamento, informação e principalmente uma discussão com todos o setor”

A reportagem também destacou outro trecho da nota no que se refere à migração de pontos de circulação das motocicletas. Veja: “De acordo com a entidade, ´esse tipo de mudança não surte o efeito esperado, as ocorrências simplesmente migram de lugar. O que falta é um trabalho intenso de educação no trânsito´”.