Notícias

23/11/2018 09h05
Semana do Doador de Sangue: Pró-Sangue promove ações

Empresário de motofrete: sabemos que entre o nosso setor muitos são doadores de sangue e incentivam seus motofretistas a essa ação também. Neste domingo (25), comemora-se o Dia Nacional do Voluntário de Sangue. Desde já, o SEDERSP parabeniza todos os doadores e deixa aqui algumas atividades que vão ocorrer até este sábado (24) na Fundação Pró-Sangue:


O evento pretende não só prestar um tributo aos doadores como também aquecer a coleta de bolsas. Isso porque os estoques da Pró-Sangue estão bem críticos, num patamar 50% abaixo indicado. E para que o sangue não venha a faltar para quem precisa, é preciso reverter essa situação urgentemente. Afinal, a Fundação abastece mais de 100 instituições de saúde da rede pública do Estado de São Paulo.

Durante a Semana do Doador de Sangue, os candidatos serão recepcionados de forma calorosa. A Fundação reserva uma série de surpresas para quem visitar os postos de coleta da Fundação, além do lançamento da campanha “Quem doa sangue sempre vence”, que tem como objetivo valorizar o doador, mostrando sua real importância, fazendo com que as pessoas percebam essa atitude como um ato heroico, digno de reconhecimento, que as torna verdadeiras vencedoras na batalha pela vida.

Veja algumas ações programadas: apresentação do Coral da Pró-Sangue (23/11); show dos Mágicos Solidários (24/11); projeto Leitura na Grama idealizado pela doadora Amanda Ribeiro, que incentiva a doação e troca de livros (24/11); a apresentação dos músicos Diego Zulupa e Roy Lima, do Projeto Criar e Tocar (23/11); além do pocket show de Bob Lee, cover do Elvis Presley (24/11). (programação sujeita à alteração)

O endereço da Fundação Pró-Sangue é Rua Enéas Carvalho de Aguiar, 155, Cerqueira César. Para saber o horário das apresentações, ligar para 11 4573-7800.